Foi realizada no dia 06 de Abril de 2015 as 09:00h uma plenária na Câmara Municipal dos Vereadores de Araucária, onde estiveram presentes o Sindimont, a comissão de trabalhadores desempregados, a Secretaria de emprego de Araucária e aproximadamente quinhentos trabalhadores. Discutiu-se a respeito de colocar em votação uma lei para que as empresas que prestam serviço para Petrobras contratem 70% de mão de obra local.
Neste mesmo dia foi marcado uma plenária para as 19:00h afim de dar andamento na votação, onde colocou-se a lei para tramite legal de aprovação.
Em uma reunião marcada para dia 10 de abril, ás 09:30h na Petrobras, estiveram presentes os vereadores de Araucária, os órgãos envolvidos, trabalhadores e o Sindimont. Nesta reunião, o gerente da Petrobras juntamente com o recursos humanos e o responsável do contrato, receberam e ouviram todos que ali estavam. Falou-se sobre o descaso que as empresas fazem com a mão de obra local e todos pediram apoio no sentido de alertar as empresas que vierem a prestar serviço na Petrobras, a procurarem os órgãos que representam os trabalhadores, pois as mesmas terão que cumprir a lei que determina a contratação de 70% de mão de obra local, havendo fiscalização dos órgãos que representam os trabalhadores.
No dia 14/04/2015 as 19:00h, foi realizada uma assembleia na Câmara Municipal de Vereadores com a presença do Sindimont, da Secretaria de emprego de Araucária, da comissão dos trabalhadores desempregados e os trabalhadores desempregados. Uniram-se todos e engajados na mesma causa lutaram para conseguir os 70% de contratação de mão de obra local. Por fim, mais uma conquista foi alcançada, o projeto de lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
,