NEGOCIAÇÕES DA CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO EM ANDAMENTO

 

As negociações da convenção coletiva de trabalho com o sindicato patronal que abrange toda nossa categoria de Curitiba, região e interior de estado está truncada, pois o sindicato patronal depois de quatro reuniões tem a capacidade de ofertar um reajuste de salário de 7,8% linear aos benefícios.

 

Isto é uma ingratidão, desrespeito, falta de reconhecimento e provocação aos trabalhadores, profissionais capacitados que derramam o suor dia a dia sobre sol chuva para a produção e a manutenção das industrias, equipamentos estarem produzindo e gerando riqueza para as empresas, empresários alegam estarem falidos e que o lucro e capital está nas mãos dos trabalhadores, só reclamam e choram, falam até que nós trabalhadores nem precisamos de reajuste salarial.

 

Este sindicato o SINDIMONT, solicita a todos aos trabalhadores da categoria para nos manifestarmos e protestarmos, sobre nosso direito de igualdade e recusarmos com veemência qualquer oferta voluntária de reajuste salarial que seja inferior a 10%.

 

Vamos lutar, cruzar os braços em frente as portarias, fazer operação tartaruga, se preparar para as mobilizações demonstrando dentro das fabricas e unidades de trabalho, o repudio a qualquer oferta de reajuste de salário menos do que obtido nos acordos coletivos que o sindicato conquistou.

 

Estaremos marcando as assembleias e possivelmente levando a nossa categoria para uma assembleia unificada em frente ao sindicato patronal.