3º Dia de GREVE na REPAR

Atualizado 02/07/2025 – 19:15h

 

AMANHÃ AUDIÊNCIA DE DISSÍDIO COLETIVO DE GREVE – ACOMPANHE AO VIVO

O Sindimont informa que nesta quinta-feira, 03 de julho de 2025, às 10h, ocorrerá nova audiência de conciliação no âmbito do Dissídio Coletivo de Greve.

Acompanhe ao vivo pelo canal do TRT-PR no YouTube: https://youtube.com/live/wc3j2-Rp0jQ 

 

Atualizado 02/07/2025 – 10:50h

GREVE MANTIDA

Na manhã desta quarta-feira, 02 de julho de 2025, o Sindimont realizou assembleia com os trabalhadores da Repar, no PV5, para apresentar e deliberar sobre a proposta feita pelas empresas durante a audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, no âmbito do Dissídio Coletivo de Greve.

Após ampla discussão e análise coletiva, a categoria rejeitou a proposta apresentada pelas empresas e aprovou, por maioria, a manutenção da greve.

O sindicato reforça que permanece à disposição para o diálogo, mantendo seu compromisso com a legalidade, a transparência e a defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores.

Seguimos firmes na luta!

 

 

2º dia de GREVE NA REPAR!

Atualização às 18:15h - 01/07/2025

AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO REALIZADA

Na audiência de conciliação realizada as 16h nesta terça-feira (01/07), no âmbito do Dissídio Coletivo de Greve (DCG 0004270-22.2025.5.09.0000), as partes foram ouvidas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região com acompanhamento do Ministério Público do Trabalho.

Durante a sessão, ficou registrado a uma proposta apresentada pelas empresas, servindo de referência para avaliação e deliberação da categoria.

A audiência foi transmitida ao vivo pelo YouTube, garantindo a transparência do processo:

Assista aqui: https://youtube.com/live/w8HOPJVQt7I

O SINDIMONT reforça que a luta segue com responsabilidade, compromisso com a legalidade e total transparência com os trabalhadores.

Amanhã 02/07/2025 ás 08:00h iremos nos reunir com a categoria para deliberar, de forma democrática, sobre os rumos do movimento.


Atualização às 14:30h - 01/07/2025 - 

REDEFINIÇÃO NO DISSÍDIO DE GREVE – DETERMINAÇÃO JUDICIAL

O sindicato acabou de receber a notificação (14:30h) que foi determinada na manhã desta terça-feira, 01/07, pelo Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região decisão sobre o movimento grevista na REPAR.

Após ação ajuizada por empresas prestadoras de serviço na refinaria, a Justiça do Trabalho determinou que:

A greve está mantida, mas o Sindicato deve garantir a manutenção de pelo menos 60% dos trabalhadores em atividade durante a paralisação, para preservar os serviços essenciais.

Seguimos firmes, atentos e organizados. Toda tentativa de intimidação será respondida com união e responsabilidade!



Atualização às 14:13h - 01/07/2025
A greve dos trabalhadores da REPAR continua!

Mesmo após tentativas de negociação, a empresa não apresentou proposta satisfatória, e a categoria segue mobilizada em defesa de seus direitos.

Nesta terça-feira, 1º de julho, será realizada uma audiência on-line às 16h.

Convidamos os trabalhadores a participar da audiência no sindicato ou acompanhar ao vivo por meio do da transmissão YouTube pelo canal Órgãos Julgadores do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região.

Assista aqui: https://youtube.com/live/w8HOPJVQt7I