SINDIMONT ATUA COM FIRMEZA NA DEFESA DOS TRABALHADORES DA L.C.D. ENGENHARIA EM ARAUCÁRIA

Os trabalhadores vinham enfrentando atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de maio, além suspensão do convênio médico, fornecimento de transporte e alimentação. Diante disso, o sindicato cobrou providências da empresa e da contratante principal, a Petrobras, para a imediata regularização da situação.

Após diversas medidas a Petrobras efetuou os pagamentos de salários e PLR diretamente aos trabalhadores. Com a folha de pagamento regularizada, o sindicato solicitou à empresa esclarecimentos sobre:

Esses pontos foram considerados essenciais para avaliar a segurança e a viabilidade do retorno ao trabalho por parte dos funcionários.

Na manhã desta quarta-feira (25), o sindicato realizou uma nova reunião com os trabalhadores para apresentar os desdobramentos das tratativas, incluindo o processo judicial já ajuizado pelo Sindimont na Justiça do Trabalho. Durante o encontro, foi reforçado o compromisso da entidade em assegurar a totalidade dos direitos da categoria.

Em resposta, a L.C.D. informou que os salários, a PLR e os adiantamentos pendentes foram quitados e apresentou resumos detalhados para conferência.

A empresa também informou que os contratos com a Petrobras REPAR permanecem ativos e que está em diálogo com a contratante para retomada plena das atividades, “de forma estruturada e segura”.

Sobre os benefícios suspensos, a L.C.D. esclareceu que priorizou a regularização da folha de pagamento e que a normalização do convênio médico, transporte e alimentação será feita na sequência.

Os trabalhadores ainda seguem com as atividades paralisadas.

O Sindimont segue vigilante, acompanhando de perto a situação e mantendo abertos os canais de diálogo, reafirmando seu compromisso em defender os direitos e a dignidade dos trabalhadores, especialmente em momentos de instabilidade e incertezas como este.