Após diversas reuniões sem sucesso, uma greve teve início na sexta-feira, 30 de junho de 2023. No mesmo dia, uma longa audiência de conciliação foi realizada, e transmitida ao vivo pela plataforma Youtube onde os trabalhadores puderam acompanhar o andamento.

 

Durante a audiência, o Presidente do Sindimont, Gilmar Carlos Lisboa, acatou a sugestão do Ministério Público do Trabalho (MPT) e concordou em levar a proposta aos trabalhadores em assembleia, que ocorreu na segunda-feira, 3 de julho de 2023.

 

Na assembleia, Gilmar juntamente com a diretoria do Sindimont, apresentou aos trabalhadores a proposta do Ministério Público do Trabalho (MPT) de um aumento salarial linear de 6,5% e o valor de R$ 1.030,00 para a cesta básica. Durante a assembleia, Gilmar relembrou os trabalhadores de todas as reuniões sem sucesso e explicou os prós e contras da proposta do MPT.

 

Após uma deliberação franca, a proposta foi colocada em votação e a maioria dos trabalhadores votou a favor. A aprovação representa um passo importante nas negociações.

 

A assembleia demonstrou a importância da união e da participação ativa dos trabalhadores na defesa de seus direitos e melhores condições de trabalho.

 

Veja como ficou:

 

    Convenção Coletiva REPAR

Além de outras conquistas que estão incorporadas na CCT. 

Exceto para empresas que tem Acordo Coletivo.

 

 

(Link das audiências )

 

https://youtube.com/live/qEgoGK9Eev8?feature=sharec

 

https://www.youtube.com/watch?v=d_2hvf-nXyI