Na data de hoje 15/06, o SINDIMONT realizou assembleia no PV-5 para esclarecer como estavam o andamento das negociações do reajuste salarial e benefícios da Convenção Coletiva aplicada na Petrobras/PR para 2022-2023.
O Presidente Gilmar Carlos Lisboa deu abertura a Assembleia, apresentou aos trabalhadores a proposta das empresas referente a primeira reunião a qual não chegou nem o índice do INPC, e ainda propostas de rebaixamento de condições ja estabelicidas, diante disso o Sindimont informou que faria assembleia para deliberar por greve o sindicato patronal juntamente com as empresas solicitaram o prazo de 24 horas para apresentar formalmente uma proposta com indices.
Na data de ontem dia 14/06 o sindicato patronal apresentou uma proposta de reajuste foi de 11,90% para salário e benefícios.
Na assembleia de hoje foi apresentada está proposta aos trabalhadores para votação e deliberações e esta proposta foi reprovada de forma unanime, bem como foi autorizado pelo indicativo de greve e paralização após os prazo previstos na legislação de 48 horas.
Na tarde de hoje o Sindimont já protocolou oficio de indicativo de greve e se colocou a disposição do sindicato patronal e empresas caso queiram apresentar novas propostas.