Na manhã do dia 22 de fevereiro, o sindicato foi acionado pelos trabalhadores da empresa MPE MONTAGENS E PROJETOS ESPECIAIS S/A, que prestam serviços na Petrobrás REPAR, onde em assembleia decidiram paralisar as atividades devido ao atraso no pagamento da primeira parcela da PLR, além do descumprimento da convenção coletiva sobre o fornecimento de material escolar aos filhos estudantes de 1º a 9º ano dos funcionários, entre outros atrasos que vem ocorrendo com frequência nos pagamentos de salários, benefícios, FGTS, férias e rescisão.
O sindicato oficiou a empresa MPE e Petrobras REPAR informando sobre o ocorrido e solicitou que empresa regularizasse de imediato o pagamento da PLR.
Em assembleia na manhã do dia 23 de fevereiro, os trabalhadores mantiveram em greve, pois o pagamento ainda não havia ocorrido.
O sindicato convocou a empresa para uma reunião no período da tarde, onde foi informado que o pagamento foi regularizado.
O sindicato conquistou que empresa abonasse 100% dos dias paralisados e a garantia que não haveria retaliação aos trabalhadores.
No dia 24 pela manha em frete PV – 5 foi apresentada a ata de reunião ocorrida no dia 23 aos trabalhadores, e por unanimidade e por unanimidade decidiram por retomar suas atividades.